Saturday, 06. January 2018, Brazil, Workshops Intensivos com Andreas Simma e Adriana Salles

from 06. January 2018 - 8:00
till 20. January 2018 - 8:00
7 people attending
action description
Ciclo de workshops complementares que abordam a perspectiva de Andreas Simma e Adriana Salles sobre a pedagogia de Jacques Lecoq e o processo criativo envolvido no teatro físico. O trabalho será desenvolvido em 2 oficinas que acontecerão ao longo de 15 dias de trabalho intensivo totalizando 150 horas: uma delas, "Da Máscara Neutra à Commedia dell'Arte" terá como foco o trabalho de máscaras teatrais; enquanto a segunda, "Processo Criativo para Encenação" terá como centro o processo de criação e montagem de espetáculos fazendo uso do teatro físico.

- Oficina Da Máscara Neutra à Commedia dell'Arte (75 horas): Workshop que aborda os fundamentos do trabalho em teatro físico desenvolvido por Jacques Lecoq a partir de um percurso através de diferentes tipos de máscaras e as especificidades de seus usos, seja enquanto exercício de formação e pesquisa teatral, ou nas suas aplicações em cena. Serão abordadas as máscaras:
- Neutra
- Larvária
- Expressiva
- Trestle
- Balinesa
- Commedia dell'Arte
O processo se dará de modo intensivo ao longo de 15 dias (entre 06 e 20 de janeiro) diariamente das 8h às 13h, permitindo o desenvolvimento de habilidades físicas importantes para o jogo das máscara e para a performance do ator em teatro físico.

- Oficina Processo Criativo para Encenação (75 horas): Nesta oficina, que ocorrerá entre os dias 06 e 20 de janeiro diariamente das 14h às 19h, serão abordados processos para adaptação de textos para a cena e a montagem de espetáculos sob a ótica do ator criador.

*Andreas Simma estudou na École Internationale de Théâtre Jaques Lecoq em Paris e na Escola de teatro Volkstheater Wien, Áustria.
Em Viena e em Paris estudou igualmente literatura francesa bem como estudos teatrais. Em Bali se formou em teatro balinês com Cristina Wistari (máscara) e Nyoman Candri (marionetes).

Show me more
Estudou Kathakali na Índia, teatro grego na Grécia com Mirka Yemenzakis, teatro russo com Michaï Fusu e teatro polonês com Wiezlav Komaza.
Como assistente, participou de um estágio de máscaras italianas e balinesas com o Théâtre du Soleil no Afeganistão e ministrou oficinas baseadas na metodologia e pedagogia de Jacques Lecoq na França, na Argentina, no Brasil, no Chile, na Áustria e na Alemanha.
Como ator e diretor trabalha com companhias na França, Itália, Irlanda, Inglaterra, Escócia e no Brasil.
No Brasil é diretor convidado da Boa Companhia, de Campinas, São Paulo.
Como Clown, podemos vê-lo em numerosos festivais de teatro de rua, acompanhado de sua irmã, a Clown Tanja Simma, que faz parte do casting de Clowns do Cirque du Soleil.
Podemos vê-lo nas últimas obras do
Théâtre du Soleil:
«Les Naufragés du Fol Espoir»
«Les Ephémères»
"Le Dernier Caravanserail»
Atua com professor convidado do Curso das Universidades: UNICAMP-Universidade de Campinas, PUC-Universidade Católica de Chile, da «Ernst Busch Schule» de Berlim e da «Folkwang Universität der Künste» de Essen.

*Adriana Salles começou a estudar teatro na Escola de Teatro Martins Penna, Ballet Clássico e Dança Contemporânea na Tex Escola de Danças e canto na Escola de Música Villa Lobos, todos no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, se interessa pelas artes circenses, sobretudo pelas técnicas de aéreo.
Seu trabalho de atriz se orienta para a Dança/Teatro e o Teatro Físico e a prática do Yoga ganha importância fundamental na maneira como trabalha, aprende e ensina.
Na França estuda teatro em Lyon e em Paris e trabalha com companhias locais.
Em São Paulo estuda Ciências Sociais.
Participou de vários cursos de formação, destacando-se o de Wu Hsing Kuo, do Contemporary Legend Theatre e o de Ariane Mnouchkine do Théâtre du Soleil.
No Brasil trabalha como atriz em várias criações e na França no cinema, podemos vê-la recentemente em 'OSS117, Rio não responde' dirigido por Michel Hazanavicius.
Ministrou workshops de dança na França, onde começou a desenvolver sua maneira de ensinar e compartilhar o conhecimento adquirido durante anos de estudo de diferentes técnicas. Com Andreas Simma, ministra workshops e cursos no Brasil e na Argentina.
Foo Fighters at ANZ Stadium, Sydney

Foo Fighters at ANZ Stadium, Sydney

Saturday 27. January 2018
2766 shares
Ricardo Arjona en Costa Rica 2018

Ricardo Arjona en Costa Rica 2018

Friday 26. January 2018
2658 shares
Noite de Filme na Briarcliff
Saturday 27. January 2018
2432 shares
Foo Fighters at Suncorp Stadium, Brisbane
Thursday 25. January 2018
2406 shares
White Night Melbourne 2018
Saturday 17. February 2018
2402 shares
Philadelphia Tattoo Arts Convention
Friday 09. February 2018
2204 shares
Shakira LIVE in Chicago
Tuesday 23. January 2018
2184 shares
Women's March Michigan 2018: Power to the Polls!
Sunday 21. January 2018
2119 shares
Mardi Gras 2018 New Orleans
Saturday 10. February 2018
2026 shares
Find more interesting actions
Get recommendations for actions based on your Facebook taste. Only click, that's it!Show me actions suited for meNot now